Funcionamento do serviço de assistência informática remota iPonto:
Sendo cliente iPonto pode usufruir, anualmente, de 120 minutos de assistência informática remota gratuita.
A oferta de assistência informática remota gratuita é atribuída automaticamente a todo o cliente iPonto que, no corrente ano, tenha realizado qualquer serviço pago na categoria assistência técnica informática iPonto.
O período de assistência informática remota gratuita, não usufruído, não é acumulável para os anos seguintes.
A assistência informática remota gratuita é válida, única e exclusivamente, para equipamentos previamente assistidos por técnicos da marca iPonto e que contenham os requisitos, abaixo descritos, necessários ao bom funcionamento da assistência.
As configurações necessárias para a assistência informática remota são incluídas gratuitamente na primeira assistência técnica informática iPonto, exceto por renúncia do cliente ou inviabilidade do equipamento.
Após esgotado o período gratuito, e caso o cliente pretenda continuar, passarão a ser taxados os seguintes valores:
60 minutos = 13.50€ (euro)
30 minutos = 6.75€ (euro)
Concluída a sessão de assistência informática remota gratuita, o cliente recebe no seu endereço electrónico (email), uma mensagem informativa do tempo usufruído.
Clientes que no decorrer da sessão excedam o período gratuito, ou já o tenham esgotado anteriormente, serão providos com indicações de pagamento por Transferência bancária, NetBanking ou Multibanco, no final da sessão.
Após boa cobrança, será enviada uma Fatura-Recibo do serviço para a morada física ou endereço electrónico (email) do cliente.
Horário do serviço de assistência informática remota:
O horário de expediente para assistência informática remota é compreendido entre as 10:00 e as 21:00.
O cliente pode ainda usufruir de assistência informática remota num horário mais alargado, sob as condições do serviço iPontoSoS.
Contabilização do periodo assistido:
O periodo inicial pré-definido para qualquer pedido de assistência informática remota é de 60 (sessenta) minutos, salvo indicações contrárias por parte da iPonto.
A qualquer pedido de assistência informática remota não gratuito, será aplicado o valor inicial de 13.50€ (euro), correspondente ao periodo inicial pré-definido, salvo instruções contrárias por parte da iPonto.
Após o periodo inicial pré-definido, são contabilizados periodos de 30 (trinta) minutos com o valor de 6.75€ (euro) cada.
A contagem inicia-se a partir do momento em que a ligação remota é aceite pelo cliente no equipamento a ser assistido.
Requisitos técnicos para a sessão de assistência informática remota:
Condições do equipamento - O equipamento tem de estar apto a permanecer ligado durante toda a duração da assistência.
Internet - O equipamento tem de estar ligado à internet durante todo o processo, exceto se por outra indicação do técnico.
Conetividade - A ligação à internet do lado do cliente é responsabilidade única e exclusiva do cliente.
Presença do cliente - O cliente deve assistir na íntegra ao serviço de assistência informática remota e poder-lhe-ão ser solicitadas algumas ações de acordo com o serviço.
Utilização do equipamento - O cliente não pode utilizar o equipamento, dificultar o trabalho do técnico, desligar o equipamento ou a ligação à internet no decorrer da assistência, exceto se por indicação explícita do técnico.
Comunicação gratuita - O cliente pode usufruir de uma comunicação de audio grátis durante o serviço de assitência remota. Para tal, e caso não lhe sejam facultadas outras instruções por parte da iPonto, o cliente deverá entrar na sua conta skype através de um outro equipamento e ter audio disponível, de modo a existir uma comunicação fiável com o técnico.
Comunicação não gratuita - O cliente poderá ligar para o número de contacto da assistência informática iPonto, ou para uma linha direta ao técnico se assim lhe for indicado.
Cancelamento durante assistência - O cliente pode solicitar a interrupção definitiva da assistência informática remota, assumindo toda e qualquer responsabilidade e risco de um serviço inacabado e interrompido pelo próprio, assumindo também o respetivo pagamento referente ao tempo de assistência usufruido.
Concordâncias:
Para efeitos de controlo e qualidade dos serviços, todo o cliente que solicite o serviço de assistência informática remota, aceita sem qualquer objeção, que a(as) sessão(ões) possa(am) ser gravada(as) digitalmente.
O cliente aceita, sem qualquer objeção que a(s) sessão(ões) gravada(as) são propriedade, única e exclusiva, da marca iPonto sendo detentora de todos e quaisquer direitos sobre a(as) mesma(as).
O cliente compreende e concorda existirem situações remotamente impraticáveis de serem efetuadas no seu equipamento; ex: instalação do sistema operativo.
O cliente compreende, concorda e aceita cumprir as regras e referências expostas sobre a assistência informática remota iPonto, quando solicita a execução do serviço.
Considera esta informação útil? Partilhe-a com quem precisa!